Um dia... Bonito


Todo mundo já deve ter ouvido que Bonito é Lindo, e não é que é mesmo?! Essa história já tem um tempinho...

2007, segundo ano da Faculdade de Turismo, mais uma VT (visita técnica) pra cumprir. Dessa vez foi escolhido conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, escolha certeira!
Os alunos todos duros (já viu estudante ter dinheiro?), fazia parte da matéria bolarmos o roteiro, hospedagem, alimentação, de forma que ficasse o mais barato possível.
O povo pesquisou, pesquisou, e acertamos tudo: Hospedagem no Hostel Bonito (filiado à Federação Internacional de Albergues da Juventude), flutuação no Rio Sucuri, visita à Gruta do Lago Azul (e como é azul!!!), uma passadinha no Bar Taboa e na Danceteria Pirata, passeio ao Recanto Ecológico Rio da Prata... bom, foi o que o nosso dinheiro e o tempo que tínhamos deu pra fazer, mas Bonito tem muuuuuito mais coisas pra se conhecer. Vale a pena e muito!!!
Aproveitamos um feriado de finados para viajar. E que viagem!!! Foram 22 horas dentro do ônibus pra chegar lá, mas valeu muito a pena, foi cansativo, mas divertido demais! Como tinham sobrado uns lugares pudemos levar pessoas de fora, no meu caso, levei comigo o Marcos.
Na falta do que fazer dentro do ônibus a gente tinha que inventar algumas brincadeiras, olha só a do Marcos:



 Aqui é o hostel:





Uma boquinha na melhor lanchonete de lá, Vício da Gula:


Um giro pela cidade:





O bar Taboa, onde é produzida uma cachaça homônima, tem as paredes todas (inclusive nos banheiros) assinadas pelos visitantes:







Flutuação no Rio Sucuri, imagina, eu que não sei nadar, morro de medo de água, no começo achei que não conseguiria, mas valeu tanto a pena, é lindo!!!















E a Gruta do Lago Azul, linda, linda, linda!!! Por baixo do capacete usamos uma touquinha descartável, depois elas são levadas para desinfecção e usadas como enchimento para as almofadas artesanais vendidas na cidade. Não é uma ótima idéia?







E choveu quando fomos no Recanto Rio da Prata, por isso não temos muitas fotos:









Na volta foram quase 24 horas dentro do ônibus, uma canseira, chegar e ir direto pro trampo, rssssss, mas eu faria tudo de novo!!! Olha o pôr do sol com que Deus nos presenteou na volta:




Eu recomendo!!!










Comentários

  1. Fiz essa viagem no feriado da independencia no ano passado e faço minhas as suas palavras: Não dá pra não recomendar um local como aquele... Como o tempo e o dinheiro foram curtos já voltei de lá planejando um retorno pra esse ano ainda... Parabéns pelas fotos, ficaram lindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente é lindo, né? Um dia volto pra lá também, tou devendo essa viagem pra filhota, mas quero voltar com mais tempo e dinheiro pra fazer os passeios que ficaram pra trás...
      Até mais e boa viagem!!!

      Excluir

Postar um comentário